sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso tem só 14 UTIs Covid vagas e taxa passa de 98%; 2 leitos são em Sinop 

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O painel epidemiológico da Covid, da secretaria estadual de Saúde atualizado neste domingo à noite detalha que das 523 Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para Coronavírus em Mato Grosso, apenas 14 estão vagas, com taxa de 98,83%. Outras oito estão bloqueadas e 20 são de retaguarda. Para as enfermarias está em 68%. São 881 habilitadas e 315 estão vagas.

Entre os leitos disponíveis, dois estão no Regional de Sinop, que tem 29 pactuadas e registra taxa de 93,1%. Também há uma vaga no municipal de Juína, que tem 10 leitos habilitados (90%). Já em Cuiabá, no São Benedito, são 60 leitos e quatro estão sem pacientes (93,33%). Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 89 pactuados e três vagos (96,63%). No São Lucas, em Primavera do Leste, são 20 e três livre (85%).

Já no São Lucas, em Lucas do Rio Verde são 10 leitos e todos ocupados. O Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, está com todas as 35 ocupadas. No Regional de Sorriso são apenas duas UTIs, e todas ocupadas. No Regional de Peixoto de Azevedo, onde há 10 leitos habilitados, todos registram internações.

Na Santa Casa, em Cuiabá, há 50 leitos e todos com pacientes. No Universitário Júlio Muller, são oito leitos e todos ocupados. No Hospital e Pronto Socorro Municipal, são 80 e também está com 100%. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, são 25 pactuadas e também não há leitos disponíveis.

Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 100%. No Regional, são 10 UTIs pactuadas e também todas estão ocupadas. No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e todos estão com pacientes. No Regional de Água Boa, são 10 leitos e o índice é de 100%.

Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e todas ocupadas. Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 100%. No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 100%. Já no Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, são 10 leitos habilitados e, no momento, todos estão com pacientes internados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE