sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário de Saúde de Sinop que está com Coronavírus diz estar bem e “sem sintomas”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto:Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo e reprodução - atualizada às 17h02)

O secretário de Saúde de Sinop, Kristian Barros, confirmou, há pouco, em entrevista coletiva pela internet, que está assintomático (não apresenta ou não constitui sintoma) do Coronavírus (Covid-19). Ele segue isolado em sua casa e apontou que pode ter contraído o vírus do secretário adjunto de Saúde, Wirciley Fonseca, 45 anos, que está na UTI de um hospital.

“Estou me sentindo bem. Não tenho febre, não tenho dor no corpo. Ninguém espera receber uma notícia dessa. Mas nós que estamos na linha de frente sabemos que isso pode ocorrer. Não fiz nenhuma viagem. Estamos fazendo uma pesquisa para saber onde contraímos o vírus. Tenho muita chance de ter contraído do secretário adjunto (Wirciley Fonseca), mas ele não tem histórico de viagem também”.

Barros reforçou que ainda não é possível afirmar se houve transmissão comunitária em Sinop. “Primeiramente existe uma pesquisa da secretaria de Estado de Saúde para saber se houve essa transmissão comunitária. As pessoas que tiveram contato mais próximo comigo, já foram liberadas para fazerem a quarentena em casa. O departamento foi praticamente fechado onde teve uma reunião com a enfermeira que também testou positivo”.

O secretário reforçou a necessidade dos moradores ficarem em casa. “É necessário ter essa consciência. Assim como eu que está assintomático outros também podem estar. Por isso, que é importante que essas pessoas fiquem em suas casas. Porque pode haver a transmissão e também a contaminação. Essa doença não escolhe quem estará sendo contaminado. Sair apenas com extrema necessidade”.

Barros, Wirciley Fonseca e uma enfermeira tiveram a confirmação do Coronavírus, esta manhã. Os dados foram divulgados no início da tarde, pela prefeita Rosana Martinelli (PL), em pronunciamento.

Em instantes, mais detalhes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE