Saúde

Morador de Sinop que estava internado em Cuiabá morre por Covid e total sobe para 198

A secretaria municipal de Saúde informou, há pouco, que o homem, 51 anos, é a 198ª vítima fatal da doença. Ele estava internado no Pronto Socorro de Cuiabá, e faleceu no dia 13 de fevereiro. A vigilância epidemiológica fez as investigações necessárias e concluiu, hoje, que a causa foi Covid. Ele apresentava comorbidades. Ainda há três óbitos sob investigação.

Consta ainda no boletim epidemiológico que, nas últimas 24 horas, foram registrados mais 72 casos confirmados e o total chegou a 13.173. No mesmo período mais 86 pacientes venceram a doença e a quantidade saltou para 12.599.

Entre os positivos, 338 pessoas estão em isolamento em suas residências e outros 38 internados. Na rede particular, 11 estão em enfermarias e dois em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Na rede pública, há 11 em enfermarias e 14 em UTIs.

O documento detalhou ainda que os considerados suspeitos aumentaram, passando de 131 para 299. Destes, nove estão internados. Na rede pública, cinco estão leitos de UTIs. Já em hospitais privados, quatro estão em enfermarias.

Além disso, atualmente 22 moradores de outras cidades estão internados em Sinop. Na rede privada, quatro estão em enfermarias e quatro em UTIs. Na rede pública, sete estão em enfermarias e sete em UTIs.

 

Só Notícias/Luan Cordeiro