quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso está com 12 municípios com risco alto de transmissão da Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias

A secretaria estadual de Saúde informou, há pouco, panorama da situação epidemiológica da Covid  em Mato Grosso com 12 municípios registrando alta classificação de risco para o Coronavírus: Alta Floresta, Sinop, Sorriso Várzea Grande, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis e Cotriguaçu.

Há mais 30 cidades na categoria de risco moderado na transmissão da doenças: Paranatinga, Juruena, Nova Mutum, Poconé, Vila Bela da Santíssima Trindade, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo, Tangará da Serra, Carlinda, Confresa, Campo Novo do Parecis, Matupá, Guarantã do Norte, Brasnorte, Chapada dos Guimarães, Marcelândia, Arenápolis, Juara, Comodoro, Tapurah, Canarana, Mirassol d’Oeste, São Félix do Araguaia, Campo Verde, Ipiranga do Norte, Barra do Bugres, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Serra Nova Dourada e Ribeirãozinho.

O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras. Hoje, a média móvel de mortes é de mais 37 pessoas. Ontem foram 40 e, na terça-feira, 32. A taxa de ocupação de UTIs chegou a um dos maiores patamares desde o início da pandemia, ano passado – 96%. São apenas 20 leitos disponíveis.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE