sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministério atualiza dados e 60 mil mato-grossenses serão vacinados na 1ª etapa contra Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Christiano Antonucci/assessoria - atualizada 16:31h)

O governo do Estado acaba de informar que o ministério da Saúde atualizou, esta tarde, o número de doses da vacina contra a Covid que foram enviadas para Mato Grosso. São 126.160 doses para atender o público alvo da primeira fase da campanha (inicialmente havia sido informado que seriam 65,7 mil).

Serão 60.074 pessoas vacinadas, com as duas doses. O aumento é referente aos indígenas. Nesse público estão contemplados os 28.758 indígenas que vivem em aldeias.  A vacina seria enviada via Distrito Sanitário Especial Indígena. Contudo, o ministério optou por fazer a distribuição por meio das secretarias estaduais de Saúde, informa a secretaria adjunta de Comunicação.

Na previsão anterior, seriam 28,7 mil doses para trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus (médicos, enfermeiros, dentre outros ), 28,7 mil doses para indígenas aldeados, 2,3 mil doses para pessoas idosas institucionalizadas com 60 anos ou mais e 190 para pessoas com deficiência institucionalizadas.

O avião transportando as vacinas deve pousar no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, às 18h50. Nesta terça-feira, começa o transporte de Cuiabá para os municípios polos, que vão reencaminhar as doses para as demais cidades. O governo do Estado montou centrais regionais para agilizar a distribuição. No Nortão, será em Sinop. Ainda não foi detalhada a quantidade de doses para cada município.

A secretaria adjunta de Comunicação informa que o primeiro mato-grossense será vacinado contra a Covid, hoje à noite, no Hospital Metropolitano, com a presença do governador Mauro Mendes, da primeira-dama Virginia Mendes, do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, e demais autoridades.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE