quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso tem queda de 33% no número de pacientes em espera por UTI Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Rodrigo Felix Leal/assessoria)

O boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde detalha que 46 pessoas estão em fila de espera por Unidades de Terapia Intensiva para tratamento da Covid-19. Só Notícias constatou que houve queda de 33,33% em relação a última atualização, quando 69 mato-grossenses aguardavam vagas.

Já levando em consideração a quantidade de pacientes que estavam na fila no início da semana, no último dia 11, a diminuição é de 60,34%. Na ocasião, eram 116 pessoas esperando leitos disponíveis para tratamento da doença.

No momento, são 593 UTIs pactuadas em Mato Grosso, e apesar da queda na fila, o Estado continua sem leitos disponíveis para receber pacientes em estado grave e conforme as vagas surgem, são atendidos os pacientes que aguardam de forma prioritária, de acordo com a decisão médica.

Entre as unidades que tem UTIs, 29 estão no Hospital Regional de Sinop, 10 no São Lucas em Lucas do Rio Verde, 35 no Hilda Strenger Ribeiro em Nova Mutum, 2 no Regional de Sorriso, 25 no Hospital e Maternidade Santa Rita em Alta Floresta e 10 no Regional de Peixoto de Azevedo.

Já em Barra do Garças os leitos estão pactuados no Hospital e Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck (9). Em Cáceres é no Regional Doutor Antônio Fontes (10), e em Água Boa também no Regional (10).

Em Tangará da Serra tem o Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito (13). Em Juína também há o municipal (10), em Primavera do Leste conta com o São Lucas (20), e Campo Verde tem a unidade Coração de Jesus (13). Pontes e Lacerda conta com UTIs Vale do Guaporé (10).

Já Cuiabá são quatro unidades, sendo o São Benedito (60), Santa Casa (50),  Universitário Júlio Muller (8) e no Hospital e Pronto Socorro Municipal (80). Já Várzea Grande tem UTIs no Estadual Metropolitano (89), enquanto Rondonópolis conta com o Regional (30) e a Santa Casa (20).

Analisando as enfermarias, o índice, no momento, está em 58%. Ao todo, Mato Grosso conta com 829 habilitadas, distribuídas em 24 unidades hospitalares em todas as regiões e, atualmente, 365 estão disponíveis.

Conforme Só Notícias já informou, nos últimos 20 dias Mato Grosso teve redução de 18,1% nas internações hospitalar de paciente para tratamento da Covid.  No dia 27 do mês passado, 2.430 estavam internadas por conta da doença, já o boletim epidemiológico da secretaria de Estado de Saúde de ontem, aponta 1.989 hospitalizados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...

Corpo encontrado em Sinop passará por exame de DNA para identificação

O corpo de um homem encontrado em avançado estado...
PUBLICIDADE