sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Regional Teles Pires de Sinop receberá 4.960 doses contra Covid para idosos de 60 a 69 anos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Michel Alvim/assessoria - atualizada às 09h32)

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso divulgou, há pouco, que a regional Teles Pires, que compreende os municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itáuba, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Santa Carmen, Santa Rita do Trivelato, Trapurah, União do Sul e Vera receberá 4.960 doses do imunizante CoronaVac e AstraZeneca, que devem ser utilizadas como primeira ou segunda aplicação aos idosos entre 65 e 69 anos, trabalhadores da saúde e Forças Armadas, de Segurança e Salvamento.

O quantitativo ainda deve ser utilizado para a aplicação da primeira dose em profissionais das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento e idosos entre 60 e 64 anos.

Sinop é o município que receberá mais doses com 1.720. Seguido de Sorriso (970), Lucas do Rio Verde (460), Nova Mutum (350), Vera, Marcelândia, Cláudia e Feliz Natal (180 cada), Itanhangá (120), Tapurah (100), Nova Santa Helena, Ipiranga do Norte, Itaúba e União do Sul (70 cada), Santa Carmem (60) e Santa Rita do Trivelato (40)

Os municípios deverão acompanhar os imunizados com a primeira dose para que esses possam receber prioritariamente a segunda dose dentro do período estipulado. Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; já o prazo da aplicação da segunda dose da AstraZeneca é de até 84 dias.

Após a distribuição dos imunizantes aos municípios, as vacinas deverão ser armazenadas conforme as condições estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da segurança pública.

A aplicação das doses deve ser obrigatoriamente registrada pelos municípios no Sistema Nacional do Programa de Imunização (SI-PNI), do Ministério da Saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Morre jovem ferida em acidente em Sinop e estava internada; 4ª vítima em 10 dias

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...
PUBLICIDADE