quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso tem queda de 18% no número de internações de pacientes com Covid em 20 dias

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde informou, há pouco, que nos últimos 20 dias Mato Grosso teve redução de 18,1% nas internações hospitalar de paciente para tratamento da Covid.  No dia 27 do mês passado, 2.430 estavam internadas por conta da doença, já o boletim epidemiológico da secretaria de Estado de Saúde de ontem, aponta 1.989 hospitalizados. Os dados são acompanhados pelos técnicos do governo e demonstram tendência de queda, desde março, no número de hospitalizados em todo o Estado.

Outro dado estatístico é relacionado à taxa de ocupação, específica para leitos de enfermaria pactuadas pelo Sistema Único de Saúde. Em março, a taxa estava em 63%, e ontem registrou 57%, com 459 pessoas internadas.

Nos principais hospitais públicos de Cuiabá e Várzea Grande, há vagas nos leitos de enfermaria. No Hospital Metropolitano de Várzea Grande, que é gerido pelo Estado, a taxa de ocupação está em 66% e no Hospital Estadual Santa Casa, a porcentagem é de 59%. Em Várzea Grande, o Pronto-Socorro, gerido pelo município não tem nenhum paciente internado em leito de enfermaria contaminado com Covid.

No Hospital Regional de Sinop são 29 pactuadas e 9 estão disponíveis (69% de ocupação). Na unidade de Sorriso, foram pactuadas 20 leitos de enfermarias e 8 estão livres para receber pacientes (60%). Em Nova Mutum, 17 estão internados e são 58 leitos pactuados (29%). No São Lucas, em Lucas do Rio Verde das 15 pactuadas, cinco estão com pacientes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...

Corpo encontrado em Sinop passará por exame de DNA para identificação

O corpo de um homem encontrado em avançado estado...
PUBLICIDADE