PUBLICIDADE

Mato Grosso tem 74 UTIs Covid vagas e 5 são em Sinop; Mauro se reunirá 2ª com chefes de poderes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Rodrigo Felix Leal/assessoria)

A secretaria estadual de Saúde atualizou, ontem, o boletim epidemiológico apontando que o Hospital Regional de Sinop está com 14 das 19 Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para tratamento de Coronavírus ocupadas, com taxa de 73,68%. No São Lucas, em Lucas do Rio Verde são 10 leitos e dois estão com pacientes (20%).

No Regional de Sorriso, são duas UTIs, e todas estão ocupadas. No Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, a taxa está em 73,33%, com 22 das 30 ocupadas. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, 14 das 20 pactuadas têm pacientes internados (70%). Já no Regional de Peixoto de Azevedo, também são 10 leitos e nove estão ocupados (90%).

Em Cuiabá, na Santa Casa, há 30 leitos e sete estão vagos, taxa de 76,67%. No Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 84,21%, ou seja, dos 80 pactuados, 68 estão ocupadas. No Universitário Júlio Muller, são 16 leitos e oito ocupados (75%). No São Benedito, em Cuiabá, são 40 leitos e cinco estão sem pacientes (87,5%).

No regional, em Rondonópolis, são 10 UTIs pactuadas e todas estão ocupadas. Na Santa Casa são 20 e todas ocupadas. No Regional de Água Boa, são 10 leitos e todos estão com paciente. Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 80 pactuados e nove estão livres (88,75%).

No Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, também são 10 leitos habilitados e, no momento, nove estão com pacientes (90%). No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 61,54%, com cinco vagas. Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 e nove ocupadas (90%).

Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 100%. Em Juína, no municipal, são 10 unidades com taxa de 100%. No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e duas estão livre para receber pacientes (80%). No São Lucas, em Primavera do Leste, são 20 e todos com pacientes internados.

No panorama geral da rede pública em Mato Grosso, a taxa apresentou queda, passando de 83,9 para 83,7%, isto é, das 459 pactuadas, 74 estão livres. Para as enfermarias, o índice está em 41%. São 876 habilitadas e 518 estão vagas, atualmente.

Conforme Só Notícias já informou, o governador Mauro Mendes se reunirá, na segunda-feira de manhã, com os presidentes do Tribunal de Justiça, Maria Helena Póvoas, da Assembleia Legislativa, Max Russi, do TCE, Guilherme Maluf e o procurador Geral de Justiça José Antonio Borges para discutir medidas mais ‘severas’ para conter o aumento de casos e mortes de Covid em Mato Grosso. A maior preocupação é com a altíssima taxa de ocupação de UTIs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradores de Sinop encontram sucuri atravessando estrada no Nortão

Um grupo de moradores de Sinop encontrou uma sucuri...

Mais de 15 mil cães e gatos ainda precisam ser vacinados em Sorriso

A campanha de vacinação contra a raiva alcançou a...

UFMT abre seletivo para professores em campus de Sinop e Cuiabá

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou dois...
PUBLICIDADE