segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro se reunirá 2ª com chefes de poderes e prefeitos para definir medidas mais ‘severas’ contra Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O governador Mauro Mendes se reunirá, na segunda-feira de manhã, com os presidentes do Tribunal de Justiça, Maria Helena Póvoas, da Assembleia Legislativa, Max Russi, do TCE, Guilherme Maluf e o procurador Geral de Justiça José Antonio Borges para discutir medidas mais ‘severas’ para conter o aumento de casos e mortes de Covid em Mato Grosso. A maior preocupação é com a altíssima taxa de ocupação de UTIs que nesta sexta-feira chegou a 83%.

Mauro também se reunirá, por vídeo conferência, às 11:30h com os prefeitos para debater quais medidas devem ser tomadas.  “A taxa de ocupação (UTIs) tá me deixando muito preocupado. Nós temos que tomar uma decisão um pouco diferente dos últimos meses e estava muito sob controle. Lamentavelmente está crescendo (casos), o governo abriu muitas UTIs nas últimas semanas (Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Cuiabá e está ativando mais 10 em Sinop) e estamos no limite da capacidade para abrir UTIs porque não tem profissionais, não se consegue mais médicos, enfermeiros todo aparato necessário para abrir UTIs. Então é hora da gente tomar medidas um pouco diferentes”, expôs, em mensagem em aplicativo para prefeitos.

“Não tem jeito, nós teremos que tomar medidas diferentes senão vamos ter uma pandemia muito grave se alastrando e consequências que todo mundo tá vendo”. “Se continuar do jeito que tá aí com todo mundo levando vida normal como se nada tivesse acontecendo, bares estão cheios, casas noturnas estão cheias, são atividades que merecem nosso respeito mas não podemos ter aglomerações !”, afirmou. “Outros Estados já estão mais críticos que o nosso (12 estão tomando medidas com mais restrições)” e “não tem vai como nós não adotarmos medidas mais severas”, acrescentou.

Em Sinop, o prefeito Roberto Dorner implantou toque de recolher das 23h às 5h, que vigorou entre os dias 5 e 16 deste mês e reduziu horário de funcionamento de bares, lanchonetes, restaurantes, conveniências e outras empresas do segmento até às 22h.  Por vários dias, o hospital regional ficou com 100% das Unidades de Tratamento Intensivo lotadas). Em Cuiabá, a prefeitura avalia implantar toque de recolher na próxima semana.

O Tribunal de Justiça decidiu, ontem, suspender a retomada de atendimentos presenciais em 12 cidades – Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Barra do Garças, Poconé, Cáceres, Pontes e Lacerda, Nova Mutum e Cotriguaçu.

Hoje, a secretaria estadual de Saúde confirmou mais 22 mortes em Mato Grosso. O Estado também começou a repassar para municípios nova remessa de doses de vacina contra Covid para grupos de idosos acima de 85 anos e funcionários da saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo é encontrado em rio no Nortão

O corpo de um homem foi avistado por pescadores,...

Homem é esfaqueado após desentendimento em Sinop

Um homem foi esfaqueado no pescoço, ontem à noite,...

Nova Mutum tem novo crescimento e ganha 500 novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 500 novas empresas, no...

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...
PUBLICIDADE