Saúde

Mato Grosso recebe nesta 4ª mais 25,4 mil doses da vacina CoronaVac

Uma nova remessa da vacina CoronaVac chegará em Mato Grosso nesta quarta-feira de manhã, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande e a previsão é de 25,4 mil doses destinadas a imunização dos grupos da primeira fase da campanha contra a Covid.

Ainda não foi detalhada a quantidade de doses para cada município. Essa nova remessa será como primeira ou segunda aplicação. A CoronaVac tem prazo para a aplicação da segunda dose variando entre 14 e 28 dias.

“Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios”, informou a secretaria estadual de Saúde. Até agora, Mato Grosso já recebeu 224.560 mil doses de imunizantes contra a Covid.

Em Sorriso começaram a ser vacinados hoje idosos de 80 a 85 anos e amanhã serão imunizados os que moram em Sinop e Lucas do Rio Verde.

Hoje, em Brasília, o governador visitou uma fábrica e manifestou que o governo de Mato Grosso tem dinheiro em caixa para comprar 4 milhões de doses da Sputinik (Russa), mas a previsão é que a empresa tenha capacidade de atender o pedido de Mauro Mendes e demais governadores a partir de abril devido aos pedidos feitos pelo governo federal.

Só Notícias (foto: Christiano Antonucci/assessoria)