quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro conhece fábrica de vacinas contra Covid e quer comprar 4 milhões de doses da Sputnik V

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: assessoria)

O governador Mauro Mendes visitou, esta manhã, em Brasília, a fábrica da União Química, empresa responsável por produzir no país a Sputnik V, vacina russa contra a Covid e conversou com a diretoria para buscar a compra direta de vacinas destinadas aos mato-grossenses. Mauro quer comprar até 4 milhões de doses e disse que o Estado tem os recursos em caixa para pagar

O governador disse que a empresa manifestou o planejamento de produzir inicialmente 10 milhões de doses este mês e em abril. Porém, todo esse lote já foi encomendado pelo Governo Federal. “Na sequência, vão produzir aqui no Brasil – em Brasilia e em São Paulo – em torno de 8 milhões de doses por mês. Nesta nova produção, nós governadores nos colocamos à disposição para comprar essas vacinas, mesmo que elas sejam colocadas no PNI [Plano Nacional de Imunização] com posterior devolução de recursos pelo Governo Federal”, explicou.

Mauro reforçou que o objetivo é aumentar a vacinação dos mato-grossenses o mais rápido possível, “como forma de combater a disseminação do vírus e todas as consequências que têm trazido para todos nós”. O governador também já conversou com todas as demais fabricantes de vacinas contra o Coronavírus, bem como buscou a interlocução com embaixadas e outros meios diplomáticos. Até o momento, nenhum estado brasileiro ainda conseguiu a compra direta, uma vez que as empresas têm negociado apenas com governos federais.

“A pandemia está crescendo. Vivemos um momento crítico que pode piorar nas próximas semanas e hoje a vacinação é um dos grandes caminhos que a ciência colocou à disposição. Queremos acelerar e ampliar o programa de vacinação em todo o país”, afirmou.

A informação é da secretaria adjunta de Comunicação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE