PUBLICIDADE

Mato Grosso está com 94% das UTIs para Coronavírus ocupadas; Sinop não tem mais vagas

PUBLICIDADE
Só Notícias (atualizada 10:14h em 29/6 - foto: Só Notícias/arquivo)

O Estado atingiu o nível mais critico de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo para pessoas com Covid-19, desde o final de março quando começou a pandemia. Dos 238 leitos adultos e infantis há apenas 14 vagas e a taxa de ocupação é de 94%, a maior registrada até agora.

A situação é considerada gravíssima em Sinop, onde foi montada pelo governo do Estado, a maior estrutura do Nortão, com 20 leitos no hospital regional (foto). Neste domingo, a secretaria estadual de Saúde informou que todos estão com pacientes. 15 pessoas moram em cidades da região. Até a última quinta-feira, a ocupação girava em torno de 85%. No regional de Sorriso são apenas 2 que estão ocupados.

Em Rondonópolis, pólo da região Sul, a situação é a mesma: não tem mais leitos de UTI na rede pública. Os 12 do regional estão com pessoas infectadas e os 15 da Santa Casa também.

Cáceres está com os 5 lotados desde a semana passada. Em Barra do Garças, no Araguaia, dos 8 leitos, 5 estão com pacientes. Em Juína as 4 UTIs estão sendo usadas.

No Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, das 40 unidades de tratamento intensivo há apenas 3 vagas. No pronto socorro as duas estão atendendo.

Em Cuiabá, não tem mais UTI para Covid no hospital/pronto socorro onde há 40 leitos. No São Benedito a realidade é a mesma. No Julio Muller as 10 estão com pacientes. A Santa Casa é a única unidade na capital que tem leitos disponíveis – 8 dos 40.

No Nortão, as prefeituras do Consórcio de Saúde do Teles Pires se uniram e pretendem implantar, em poucos dias, mais 10 leitos de UTI no regional em Sinop. As prefeituras vão bancar a conta. Para o hospital de Nova Mutum estão previstos 20 leitos de UTI.

O boletim da secretaria de saúde informou que Mato Grosso registrou, até esta tarde, 14.654 casos confirmados , 8.356 estão em isolamento domiciliar e 5.144 estão recuperados. Houve mais 24 mortes subindo para 556 o número oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE