sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Mais de 87% das crianças em Lucas R. Verde estão vacinadas contra poliomelite

PUBLICIDADE

A campanha de multivacinação contra paralisia infantil em Lucas do Rio Verde segue dentro do programado, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde. Até o momento já foram aplicadas 2.675 doses em crianças com até 5 anos de idade. O índice chega a 87,56% da meta.

Isso significa um crescimento de mais de 10% em relação a última parcial feita na terça-feira, 14, a qual apontava que 2,3 mil crianças haviam sido vacinadas, ou seja, 75% da meta de 3.055. Ao todo, a Secretaria Estadual de Saúde enviou 4,2 mil doses de vacinas para atender a demanda de Lucas do Rio Verde, já que a estimativa de perda é de 40%.

Como Só Notícias já informou, os agentes comunitários de saúde estão espalhados em 8 postos de vacinação por toda a cidade, sendo o Rio Verde I e II, Menino Deus, Cidade Nova, Pioneiro, Jardim das Palmeiras, São Cristóvão e Groslândia, além das equipes volantes que visitam as comunidades rurais.

Os pais podem levar seus filhos para vacinar até o dia 18 de julho nesta 1ª etapa da campanha e no dia 28 de agosto deste ano na 2ª etapa. A Secretaria Estadual de Saúde espera vacinar 286.720 crianças em todo o Mato Grosso e 33.867 no Nortão do Estado. Além da vacina Sabin (gotinha poliomielite contra paralisia infantil) estão sendo aplicadas as doses de imunização contra difteria, tétano, coqueluche, meningite, sarampo, rubéola, caxumba e hepatite B e febre amarela, para as crianças com o esquema vacinal incompleto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE