quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mais de 63% das crianças são vacinadas contra paralisia em Sinop

PUBLICIDADE

No último sábado, a Secretaria Municipal de Saúde de Sinop esteve mobilizada para o Dia D da 2ª etapa da Campanha Nacional de Multivacinação contra Paralisia Infantil. Os índices alcançados, já no primeiro dia de vacinação, foram positivos.

7.250 crianças foram vacinadas, ou seja, 63,64% da meta vacinal já foi alcançada. O objetivo, até o final da campanha, é vacinar 11.392 crianças sinopenses com até 5 anos de idade.

Até o encerramento da campanha todos os postos de saúde da família de Sinop estarão disponíveis para atender a população. Basta que os pais, ou responsáveis, levem seus filhos até o posto, portando documentos pessoais e carteira de vacinação.

Além da vacina contra paralisia, outras vacinas serão aplicadas, sendo a tetra valente, contra difteria, tétano, coqueluche e haemophilus; DPT; Tríplice Viral, contra rubéola, sarampo e caxumba, Febre Amarela e Hepatite B.

Na 1ª etapa da campanha, Sinop imunizou 90,37% da meta, ou seja, 10.295 crianças. Para Mato Grosso a meta da Secretaria Estadual de Saúde é vacinar 286.720 crianças, já que na 1ª etapa, 284.330 crianças foram imunizadas, sendo a cobertura de 99,17% da meta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE