quinta-feira, 23/maio/2024
PUBLICIDADE

Mais de 3 mil crianças vacinadas contra polio em Sorriso

PUBLICIDADE

Mais de 3 mil crianças com idade até 4 anos e 11 meses foram vacinadas no sábado, na 1ª etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite e vacina continua sendo aplicada em todas as Unidades de Saúde. Na zona rural o trabalho também continua (veja abaixo a programação da vacinação na zona rural). De acordo com o secretário de Saúde Ednilson de Oliveira e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ana Rosa Perazzoli é importante que os pais levem as crianças para vacinar. "Vamos trabalhar para atender toda a demanda do município" concluiu o secretário.

Segundo o Ministério da Saúde a meta de vacinação para Mato Grosso é de 262.931 crianças abaixo de 5 anos. Desse total, 49.285 crianças estão abaixo de 01 ano e 213.646 crianças de 01 a 04 anos e 11 meses.

O Brasil é considerado um dos países livres da poliomielite, mas as campanhas continuam sendo desenvolvidas porque ainda existem países em que o vírus da poliomielite é bastante ativo. Com a facilidade de intercomunicação global entre pessoas, por meio de viagens rápidas entre os países, as pessoas de tais países podem acabar chegando ao Brasil com o vírus circulante da doença. Por isso é importante que os pais se conscientizem da importância de proteger seus filhos de 0 a 4 anos dessa doença, que causa a paralisia infantil.

Para que uma região seja declarada livre da poliomielite, deve-se ter pelo menos três anos livre ou sem nenhum caso de pólio e o país deve ter capacidade de detectar, notificar e reagir aos casos de pólio.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum define novo local para posto de coleta de exames

A prefeitura de Nova Mutum locou novo prédio comercial...

MT Hemocentro realiza encontro estadual sobre conscientização da doação de medula óssea

O MT Hemocentro, unidade especializada administrada pela secretaria estadual...

Nova Mutum define aquisição de nova remessa de produtos para fisioterapia na rede pública

A prefeitura definirá a aquisição de materiais, via processo...
PUBLICIDADE