Saúde

Lucas do Rio Verde tem 11 novos casos de Coronavírus e 87 estão curados

A secretaria municipal de Saúde informou, esta manhã, que foram confirmados mais 11 casos do novo Coronavírus (Covid-19). Com isso, o município chegou aos 183 infectados pela doença. Desses, 86 estão em acompanhamento domiciliar, 4 em UTIs, 87 já se recuperaram. Desde o início da pandemia, foram registrados cinco mortes. Outras duas são consideradas suspeitas e aguardam resultado de exames.

O último óbito ocorreu, ontem, no município. Conforme Só Notícias informou, era um idoso, 76 anos, que estava internado no Hospital São Lucas e fazia tratamento de neoplasia. No sábado, um paciente, de 40 anos, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Cuiabá também morreu. Ele deu entrada no dia 28 de maio. Ainda está sendo investigado se ele tinha comorbidades. Já a terceira morte foi registrada no dia 9 deste mês, no entanto os exames só chegaram ontem. A paciente, de 67 anos, tinha doença pulmonar obstrutiva crônica, hipertensão e diabetes.

A segunda morte foi de uma mulher, de 77 anos, que ocorreu no dia 13 do mês passado. Ela tinha diabetes, hipertensão e doença renal. A primeira morte causada pela doença no município e no Estado foi de um homem, de 54 anos, que era gerente de um supermercado e ocorreu no dia 3 de abril.

Ontem, a secretaria de Saúde informou que Mato Grosso chegou a 6.390 casos confirmados de Covid-19, sendo registrados 223 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As 10 mortes mais recentes envolveram residentes de Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Sinop, Canarana, Cuiabá e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)