sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Ciopaer Sorriso reforça ação de uso de produtos tóxicos em reservas ambientais em MT; 2 detidos e helicóptero apreendido

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (fotos: assessoria)

Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso reforçou, ontem, buscas a suspeitos de pulverizarem produtos tóxicos, com uso de um helicóptero, em reservas florestas em Colniza (1.077 quilômetros de Cuiabá). Dois suspeitos, de 47 e 36 anos, foram detidos. Um helicóptero Robinson R44 preto, duas motobombas e diversos galões de veneno foram apreendidos.

A ação também contou com apoio de fiscais da secretaria de Estado de Meio Ambiente, Polícia Militar e Civil. De acordo com o Ciopaer, a prática criminosa era feita com a finalidade de ressecamento da flora e depois possível formação de pastagens.

Já em buscas na região, os militares identificaram sinais de degradação ambiental com uso de substâncias tóxicas, confirmando a suspeita e evidenciando a proximidade com o alvo da operação conjunta.

Em seguida, a equipe visualizou o helicóptero com equipamento para pulverização acoplada, além de diversos galões de venenos no interior de uma fazenda, e comunicou as guarnições de solo.

Na sequência, em diligências, as equipes localizaram o responsável pela fazenda e um auxiliar de piloto. Ambos foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.

Agora, o caso segue sendo investigado a fim de identificar outros responsáveis pela ação criminosa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...

Foragido há dois anos por estupro é localizado e preso em Mato Grosso

Um homem considerado foragido por crime de estupro de...
PUBLICIDADE