PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde recebe mais 3,5 mil litros de oxigênio para pacientes com Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Rayan Nicacio/assessoria)

O Pronto Atendimento Municipal de Lucas do Rio Verde recebeu, esta tarde, mais 3,5 mil litros de oxigênio que garante o abastecimento da unidade, em média, até 30 dias, sem riscos de pacientes que estão diagnosticados com a Covid-19 e sendo mantidos sob tratamento na unidade ficaram desassistidos.

A secretária municipal de Saúde, Fernanda Ventura, explicou que “é um tanque que nos garante uma tranquilidade para suporte de oxigênio a paciente que necessitarem de internações ou de uso aqui no pronto atendimento. Até então, a gente trabalha com sistema de cilindro interligado a uma rede que fica ao lado. Nosso reservatório é de 40 metros de oxigênio. Com esse tanque a gente está aumentando para 3, 5 mil litros de estoque. Isso nos dá garantia de trabalhar com tranquilidade de 20 a 30 dias sem medo ou necessidade de repor. É um trabalho intenso da secretaria de Saúde. Estamos felizes com a efetivação desse trabalho”.

A secretária-adjunta de Saúde, Karina Xavier, expôs que “quando foi proposto a abertura dos leitos de enfermaria, identificamos que tínhamos estrutura física, recursos para atender os munícipes sem que precisassem se deslocar, mas tínhamos uma parte sensível que era a questão do oxigênio. A rede do Pronto Atendimento contava com uma estrutura manual de quatro cilindros e isso significava 40 metros cúbicos. Isso inviabilizava muito a questão da segurança técnica do fornecimento de oxigênio. Trabalhamos dias difíceis sem a garantia, tivemos que fazer várias viagens a Cuiabá para garantir o abastecimento. Diante da situação houve a necessidade de um tanque maior e com isso a segurança de poder ter pacientes internados”.

De acordo com o último boletim epidemiológico, no PAM há cinco pessoas internadas em enfermaria e mais 11 no Hospital São Lucas. 13 estão em UTI. Também há 144 pessoas diagnosticadas com a doença e 115 em isolamento. Lucas tem 177 mortes em decorrência da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sargento que faleceu em acidente será sepultado nesta 3ª em Sinop

Reginaldo Rachid Jaudy, terceiro sargento aposentado da Polícia Militar,...

Sinop: prefeito assina nesta 3ª termo para construção de nova Policlínica

O prefeito Roberto Dorner, juntamente com o Superintendente do...
PUBLICIDADE