quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do R. Verde terá palestra hoje voltada aos hipertensos

PUBLICIDADE

Hoje, às 13:30h, na Câmara Municipal, estará sendo promovida uma palestra de prevenção e controle aos portadores de hipertensão arterial. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde e visa orientar os hipertensos do município a ter uma qualidade de vida melhor.

O município conta com cerca de 800 hipertensos. Eles receberão orientações dos seguintes palestrantes: Fábio Argenta (médico); Franciela Giacomini (nutricionista); Ana Paula Gomes (psicóloga) e de um professor de Educação Física.

A hipertensão arterial, ou pressão alta, como é mais conhecida, é uma doença que atinge de 15 a 20 por cento da população adulta. A doença age de maneira silenciosa, uma vez que grande parte das pessoas não sabem da sua existência, pois não apresenta sintomas visíveis, e geralmente quando diagnosticada muitas complicações já se estabeleceram.

Se não controlada a hipertensão arterial pode provocar sobrecarga na circulação, acarretando o mau funcionamento do organismo e graves alterações nos principais órgãos como coração, rins e cérebro. A hipertensão pode ocorrer em qualquer idade. Contudo geralmente o seu aparecimento ocorre na fase adulta e em pessoas idosas. Pessoas que consomem quantidade elevada de álcool tem maiores chances de sofrer da doença. O diagnóstico da hipertensão arterial é feito a partir da aferição da pressão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE