Política

Resolvida pendência e Santa Carmem receberá recursos do FNDE para merenda

O prefeito interino de Santa Carmem, Eloi Fellini, resolveu a pendência do município com o FNDE- Fundo Nacional Desenmvolvimento da Educação-. O órgão havia incluído Santa Carmem na lista dos 6 municípios do Nortão que estavam inadimplentes com a prestação de contas dos gastos feitos ano passado com a merenda escolar.

“No final de 2004 foi mandada uma via trocada da prestação de contas e o FNDE recusou. Por isso o município foi para lista de inadimplentes. Mas comprovamos que tudo estava legal e foi encaminhado o documento correto. O repasse dos recursos para ajudar a bancar as despesas da merenda escolar estão garantidos”, disse o prefeito Eloi Fellini.

O prefeito também informou que, esta semana, começam as obras de cobertura da quadra de esportes da escola Selvino Damião Preve para que os alunos possam fazer aulas de educação física e praticar esportes sem tomar chuva. Serão investidos cerca de R$ 84 mil. R$ 50 mil vêm do Governo Federal e a prefeitura banca o restante. As obras devem terminar em 30 dias.