sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Servidores Municipais Sinop fazem assembléia hoje e querem 33% de reposição

PUBLICIDADE

A reunião será a partir das 19:30h na Câmara Municipalpara debater a reivindicação salarial. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Adriano Peroldi, a classe encaminhou um comunicado, há cerca de 45 dias para a prefeitura reivindicando reposição salarial de 33,65%, mas ainda não obteve resposta. “Esse valor corresponde as perdas salariais dos últimos 4 anos”, salientou.

Outra questão que está na pauta da assembléia é o pagamento adicional de insalubridade para os 400 servidores que se enquadram na categoria de insalubres, sem a necessidade de pedido judicial. Esse valor é de 30% do menor salário da Prefeitura, que é de R4 373, o equivalente à R$ 112 por funcionário. Na oportunidade será efetuado o preenchimento de 3 cargos na diretoria do sindicato, sendo de 2º tesoureiro, secretário e suplente geral.

O sindicato fará, ainda, a prestação e aprovação de contas do exercício de 2004 e a previsão orçamentária para 2005. Em Sinop há cerca de 2,2 mil funcionários públicos municipais, divididos em 10 secretarias e coordenadorias, sendo cerca de 45 categorias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE