Geral

Servidores Municipais Sinop fazem assembléia hoje e querem 33% de reposição

A reunião será a partir das 19:30h na Câmara Municipalpara debater a reivindicação salarial. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Adriano Peroldi, a classe encaminhou um comunicado, há cerca de 45 dias para a prefeitura reivindicando reposição salarial de 33,65%, mas ainda não obteve resposta. “Esse valor corresponde as perdas salariais dos últimos 4 anos”, salientou.

Outra questão que está na pauta da assembléia é o pagamento adicional de insalubridade para os 400 servidores que se enquadram na categoria de insalubres, sem a necessidade de pedido judicial. Esse valor é de 30% do menor salário da Prefeitura, que é de R4 373, o equivalente à R$ 112 por funcionário. Na oportunidade será efetuado o preenchimento de 3 cargos na diretoria do sindicato, sendo de 2º tesoureiro, secretário e suplente geral.

O sindicato fará, ainda, a prestação e aprovação de contas do exercício de 2004 e a previsão orçamentária para 2005. Em Sinop há cerca de 2,2 mil funcionários públicos municipais, divididos em 10 secretarias e coordenadorias, sendo cerca de 45 categorias.