quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Laboratório da UFMT em Sinop suspende testes de Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O laboratório para diagnóstico de Coronavírus da Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Sinop, não está mais recebendo amostras de pacientes dos municípios da região Norte e realizando exames da doença. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pela UFMT em nota “pois o espaço foi estruturado e equipado para uma demanda diária de 15 a 20 amostras, considerando os recursos humanos disponíveis para a realização de ensaios de biologia molecular, bem como os recursos financeiros obtidos por doação”. “Entretanto, com o avanço da pandemia, foram recebidas amostras em quantidade muito superior a esta já estabelecida”.

Com o aumento considerável das amostras recebidas nos primeiros dias, “o Escritório Regional de Saúde de Sinop, em comum acordo com a equipe do laboratório, entendeu que a Instituição não poderia processar, em tempo hábil, a demanda da região”, esclarece. As atividades começaram no último dia 20.

Apesar da suspensão da testagem, a UFMT garantiu que antes da decisão “todas as amostras recebidas já foram analisadas e tiveram seus resultados lançados no Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) do Lacen”.

A universidade ainda esclareceu na nota que a “estrutura laboratorial montada e os recursos alocados para esta tarefa serão agora utilizados em ações voltadas à prevenção e controle da pandemia na população de Sinop e região, conforme decisão da UFMT e de seus parceiros, Sinop Energia e Rotary Clube de Sinop Teles Pires”, completa o comunicado.

Conforme Só Notícias já informou, a previsão era que recebesse amostras de Sinop e mais  14 cidades, com capacidade inicial para testar 650 amostras.

O balanço de ontem à noite, da secretaria municipal de Saúde, aponta 11 novos casos de Coronavírus e 36 estão recuperados

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...

Concurso na saúde estadual será amanhã em Sinop e mais quatro cidades

A prova objetiva para o concurso público da secretaria...
PUBLICIDADE