PUBLICIDADE

Jovem de 17 anos morre por Coronavírus e Várzea Grande é a que mais tem óbitos em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 08:37h em 28/5)

O comitê de enfrentamento ao Coronavírus e a secretaria municipal de Saúde divulgaram nota, esta noite, confirmando o falecimento de uma adolescente, 17 anos, que estava internada desde o último dia 17 na UTI do Hospital Sotrauma em Cuiabá e morava no Cohab Canellas, em Várzea Grande. “A referida paciente era obesa e apresentava quadro de rinite alérgica, apresentou sintomas de febre, tosse, desconforto respiratório, dispneia, ausência de olfato e paladar sendo atendida no Hospital Santa Rita onde foi constatada infecção pulmonar que levou a mesma a ser transferida para a UTI”, explicam, em nota.

A prefeitura de Várzea Grande registra 9 mortes de moradores do município em decorrência da doença. No boletim da secretaria estadual, divulgado antes da confirmação da morte da jovem, são informados 7 óbitos. Cuiabá tem 8 e Rondonópolis 4.

Com o caso desta noite a tendência é que, nesta 5ª feira, o Estado atualize o boletim com a 45ª morte. Hoje, informou 47.

“O comitê e a secretaria reforçam a necessidade do isolamento social para aqueles casos em que as pessoas possam trabalhar em home office e meios de segurança rígidos como distância de 1,5 metros, uso constante de máscaras e quando necessários de luvas, além de meios rigorosos de higienização constantes para se evitar a propagação da pandemia”, conclui.

No boletim estadual é informado que Várzea Grande registrou desde o início da pandemia 140 casos e 45 pessoas se recuperaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Operação lei seca em Sinop termina com 12 presos por dirigirem embriagados

As equipes da Polícia Militar detiveram 12 pessoas em...

Homem morre em troca de tiros com policiais do BOPE no Mato Grosso

A Polícia Militar confirmou que o criminoso morreu durante...

Colíder fará processo seletivo com mais de 200 vagas

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE