sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

IFMT vai iniciar testes da covid-19 em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está pronto para iniciar a testagem de possíveis infectados com a covid-19 em Lucas. A prefeitura informou que, com a chegada de mil kits comprados pelo município, a instituição federal está apta para realizar os testes de PCR, que utilizam técnicas de biologia molecular para detectar se o vírus SARS-CoV-2 está presente no corpo e têm alto índice de precisão e confiabilidade.

De acordo com a prefeitura, o instituto vai receber as amostras coletadas nas unidades sentinelas, irá examinar e oferecer os resultados em até 72 horas. Os kits adquiridos pela prefeitura serão apenas para testes de moradores de Lucas do Rio verde. “A Secretaria Municipal de Saúde vai manter o protocolo de testagem conforme a bula do produto e legislação do Ministério da Saúde, com a grande vantagem de conseguir o resultado do exame em 72h”, destacou o secretário de Saúde, Rafael Bespalez.

Atualmente os exames de PCR realizados são enviados para a capital e demoram até 20 dias para ficarem prontos, devido à alta demanda do Estado. Com o novo laboratório, Lucas do Rio Verde terá maior controle epidemiológico da doença, segundo informou a prefeitura. Os resultados feitos no IFMT de Lucas do Rio Verde também serão informações oficiais para a Secretaria Municipal de Saúde, sendo contabilizados no boletim diário de enfretamento ao Coronavírus.

Conforme Só Notícias já informou, o IFMT de Alta Floresta também começou a realizar testes de Covid-19 em pacientes do município, além das cidades vizinhas como Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta que fazem parte do consórcio de saúde. Os testes serão realizados em parcerias com o Ministério Público Federal, Estadual e do Trabalho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE