PUBLICIDADE

IFMT vai iniciar testes da covid-19 em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está pronto para iniciar a testagem de possíveis infectados com a covid-19 em Lucas. A prefeitura informou que, com a chegada de mil kits comprados pelo município, a instituição federal está apta para realizar os testes de PCR, que utilizam técnicas de biologia molecular para detectar se o vírus SARS-CoV-2 está presente no corpo e têm alto índice de precisão e confiabilidade.

De acordo com a prefeitura, o instituto vai receber as amostras coletadas nas unidades sentinelas, irá examinar e oferecer os resultados em até 72 horas. Os kits adquiridos pela prefeitura serão apenas para testes de moradores de Lucas do Rio verde. “A Secretaria Municipal de Saúde vai manter o protocolo de testagem conforme a bula do produto e legislação do Ministério da Saúde, com a grande vantagem de conseguir o resultado do exame em 72h”, destacou o secretário de Saúde, Rafael Bespalez.

Atualmente os exames de PCR realizados são enviados para a capital e demoram até 20 dias para ficarem prontos, devido à alta demanda do Estado. Com o novo laboratório, Lucas do Rio Verde terá maior controle epidemiológico da doença, segundo informou a prefeitura. Os resultados feitos no IFMT de Lucas do Rio Verde também serão informações oficiais para a Secretaria Municipal de Saúde, sendo contabilizados no boletim diário de enfretamento ao Coronavírus.

Conforme Só Notícias já informou, o IFMT de Alta Floresta também começou a realizar testes de Covid-19 em pacientes do município, além das cidades vizinhas como Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta que fazem parte do consórcio de saúde. Os testes serão realizados em parcerias com o Ministério Público Federal, Estadual e do Trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE