quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Hospital da Visão em Sinop é cedido para prefeitura se houver necessidade para tratar pessoas com Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Daniela Melhorança)

O Hospital da Visão, no Jardim Paraíso II, foi cedido pelo Instituto Lions da Visão Norte de Mato Grosso, que faz sua administração, para ser adaptado e atender vítimas de Coronavírus caso haja necessidade. É uma medida que busca ampliar a estrutura caso ocorra aumento no número de infectados e que precisem de internação. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Alfredo Garcia. “Estamos com o local sem funcionamento porque ainda buscamos arrecadar dinheiro para comprar os equipamentos. Enquanto isso a prefeitura poderá utilizá-lo para fazer os tratamentos. A prefeitura está providenciando os equipamentos necessários para deixar tudo pronto”, acrescentou o presidente. A assessoria da prefeitura ainda não informou quantos leitos serão instalados no local.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 11 casos em Sinop e uma pessoa está internada em UTI. Três se recuperaram. Há 55 moradores esperando resultados de exames.

O Hospital Regional de Sinop, que atende pacientes de diversas cidades do Nortão, passou a contar com uma ala especializada no atendimento de pacientes com Coronavírus. A estruturação do espaço foi feita através de parceria com a prefeitura (secretaria municipal de Saúde) que disponibilizou cilindros de oxigênio, além de combustível para os geradores da ala.

O hospital foi “dividido” em dois e receberá somente casos referenciados e regulados pelos municípios. Os profissionais responsáveis por essa ala não atenderão casos rotineiros, de urgência ou emergência, se dedicando exclusivamente ao espaço para tratamento do Coronavírus. O acesso ao novo espaço se dará pela entrada da avenida das Itaúbas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre seleção especial para cursos superiores; 760 vagas em Sinop e mais cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...

Divulgada programação de ações de vacinação em Sinop

A secretaria de Saúde tem reforçado as ações de...

Nova Mutum ampliará serviços para coleta de resíduos na área da saúde

A prefeitura contratará, via pregão eletrônico, serviços voltados à...
PUBLICIDADE