quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Governo e prefeitura no Nordeste de Mato Grosso abrem mais 7 leitos de UTIs para tratar Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governo do Estado, em parceria com o município de Querência (00 quilômetros de Cuiabá) disponibilizou hoje mais sete novos leitos de UTI para tratar pacinente com Covid, no hospital municipal. As sete novas vagas integram os 615 leitos de Terapia Intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS), que estão em funcionamento em Mato Grosso, com 93% de ocupação.

Essas ampliações fazem parte do pacote de enfrentamento à Covid-19, anunciado em março pelo governo estadual. O trabalho da gestão estadual faz parte de uma força-tarefa, junto aos Poderes e municípios, para garantir o atendimento à população e salvar vidas.

O governo do Estado anunciou a ampliação de 160 leitos de Terapia Intensiva em 14 municípios do estado. A ação custará cerca de R$ 9 milhões por mês à gestão estadual e contempla hospitais estaduais e municipais. Somente entre março e abril, foram abertas cerca de 104 novas vagas de UTI.

A gestão da secretaria Estadual de Saúde informa que as ampliações consideram as propostas encaminhadas oficialmente pelas prefeituras ao governo de Mato Grosso.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria Estadual de Saúde detalhou, há pouco, que superou a meta de implementar 500 leitos clínicos Covid-19, que foi anunciada no mês passado. Até o momento, o governo de Mato Grosso, em parceria com 33 municípios, já abriu 557 novos leitos para atender demandas exclusivamente relacionadas da Covid.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...
PUBLICIDADE