sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo abre 557 leitos clínicos em parceira com municípios para tratar Covid; 30 são em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Tchélo Figueiredo/assessoria)

A secretaria Estadual de Saúde detalhou, há pouco, que superou a meta de implementar 500 leitos clínicos Covid-19, que foi anunciada no mês passado. Até o momento, o governo de Mato Grosso, em parceria com 33 municípios, já abriu 557 novos leitos para atender demandas exclusivamente relacionadas da Covid.

Os municípios parceiros que abriram os leitos foram Sinop (30), Lucas do Rio Verde (35), Peixoto de Azevedo (25), Cláudia (12), Feliz Natal (6), Matupá (9), Guarantã do Norte (22), Terra Nova do Norte (7), Alta Floresta (60), São José do Rio Claro (10), União do Sul (2) e Várzea Grande (18), Paranaíta (14), Água Boa (8), Apiacás (8), Araguaiana (5), Campos de Júlio (8), Campo Novo de Parecis (10), Campo Verde (10), Confresa (10), Cuiabá (60), Jaciara (10), Nova Monte Verde (8), Nova Xavantina (9), Novo São Joaquim (8), Planalto da Serra (4), Poconé (4), Pontes e Lacerda (50), Primavera do Leste (22), Ribeirão Cascalheiras (14), Rosário Oeste (41), São Felix do Araguaia (12) e Torixoréu (6).

Do total de leitos abertos, 171 oferecem tratamento de oxigenoterapia, 110 dispõem de suporte ventilatório e 276 são leitos clínicos hospitalares. “Esses equipamentos nos leitos vão ajudar os pacientes com dificuldade de respirar a se recuperarem e evitar que os casos se agravem e venham a necessitar de uma UTI. O bom atendimento prestado nas enfermarias é crucial para reduzir as internações graves e a mortalidade”, pontua o governador Mauro Mendes.

Para a secretária Executiva da secretaria Estadual de Saúde, Danielle Carmona, a parceria entre Estado e municípios é imprescindível no enfrentamento da pandemia.  Ela ressalta que, sem esse esforço conjunto, seria inviável disponibilizar tantos leitos à população em tão pouco tempo. “Estamos em uma força tarefa para ofertar um serviço de saúde eficiente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). As equipes da SES trabalham diuturnamente em prol das ações de combate ao coronavírus”, diz Carmona.

Atualmente, Mato Grosso conta com 1.015 leitos clínicos disponíveis especificamente para o tratamento de pacientes com a Covid-19. Até esta quinta-feira, a taxa de ocupação desses leitos estava em 57%.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...
PUBLICIDADE