domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Policiais apreendem drone com 4 celulares em penitenciária em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Um drone com aparelhos celulares foi apreendido na penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis, ontem. Um policial penal que estava na torre 2 avistou o equipamento aparentemente preso entre a muralha da unidade e o raio 2. Foram feitos disparos de advertência e, imediatamente, uma equipe de policiais penais foi até o local para averiguar e encontrou quatro smartphones acoplados ao drone.

Os equipamentos aéreos não tripulados têm sido utilizados com frequência na tentativa de introduzir materiais ilícitos, como aparelhos celulares e drogas, nas unidades penais do Estado. A prática de jogar pacotes pelo muro também tem sido cada vez mais utilizada, em função da suspensão das visitas, que visa à prevenção à Covid.

Só neste ano, já foram apreendidos 19 drones na Mata Grande, sendo dois em janeiro, três em fevereiro, oito em março e sete no mês de abril. Para se ter uma ideia, o número é quase o mesmo do que foi apreendido ao longo de todo o ano passado: 22 drones.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para o Núcleo de Inteligência da unidade e o drone ao Gerente Penal do cartório.

Conforme Só Notícias já informou, os policiais penais frustraram uma tentativa de fuga, ontem, na penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o ‘Ferrugem’. Durante procedimentos de rotina, em revista geral no Raio 2 (laranja), foi encontrado um buraco em uma das celas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE