quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Fumacê será aplicado em Lucas R. Verde reforçando combate a dengue

PUBLICIDADE

Há cerca de 20 dias o secretário Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde, Marcio Pandolfi, fez uma solicitação ao Escritório Regional de Saúde (ERS) em Sinop, para a aplicação de fumacê no município. Segundo a chefe do ERS, Ana Carolina Roika, a aplicação foi confirmada hoje pela Secretaria Estadual de Saúde. “Não sabemos a data exata ainda mas acredito que a aplicação deve iniciar nesta semana”, disse Ana, ao Só Notícias.

A aplicação será feita em 12.151 imóveis, entre residências, prédios e terrenos baldios e 777 quarteirões receberão a aplicação do veneno. Será realizada em 3 etapas de 3 dias cada uma, com intervalo entre uma e outra, de um dia. Serão utilizadas duas viaturas Bomba Leco de ação UBV (Ultra Baixa Volume) e uma outra ficará de reserva, no caso de necessidade. Ao todo serão aplicados 120L de inseticida, 700L de gasolina para o funcionamento da máquina e 720L de diesel para o funcionamento dos carros.

A aplicação do fumacê só é autorizada pelo Estado em casos de epidemia. Segundo Ana, Lucas do Rio Verde não está sofrendo uma epidemia mas a aplicação é como forma preventiva. “Como estão surgindo alguns casos com sintomatologia diferentes das habituais e foram registrados 3 casos de dengue hemorrágica no Nortão, vamos trabalhar em cima da prevenção, justamente para evitar que uma epidemia de dengue aconteça no município”, ressaltou.

Só Notícias apurou que Lucas do Rio Verde já notificou cerca de 400 casos de dengue. Aproximadamente 200 foram confirmados, entre eles, um de dengue hemorrágica. O paciente já se recupera e passa bem.
Em Sorriso, há pouco tempo, um homem morreu vítima de dengue homorrágica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE