quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Desembargador vota pela cassação de prefeito de Santa Carmem e julgamento é adiado novamente

PUBLICIDADE

O desembargador Antônio Bittar Filho, que pediu vistas do processo na semana passada, acaba de votar pela manutenção da cassação do prefeito de Santa Carmem, Rudimar Nunes Camasola. O julgamento, entretanto, foi adiado para a próxima sessão, em razão de pedido de vistas feito pelo juiz José Pires da Cunha. É a quarta vez que o julgamento é adiado ou postergado para próxima sessão. O juiz Milton Damaceno optou por esperar o retorno do processo à pauta para proferir o seu voto.

Na primeira sessão de julgamento do recurso, semana passada, o relator, juiz Alexandre Elias Neto manifestou-se contrário à cassação e acompanharam sua decisão os juízes Renato César Vianna Gomes e Marcelo Souza de Barros. Restam 4 integrantes do TRE para votar.

O prefeito foi cassado pelo juiz da 22ª Zona Eleitoral, Clovis de Mello. por acusação de compra de votos. Conforme o magistrado, ficou configurada a compra de votos, uma vez que os eleitores apontados como supostos cabos eleitorais, que receberam pagamento do candidato, não constam da prestação de contas da campanha do candidato. O esquema foi encabeçado vereador Carlos Eduardo (Sapão) que foi cassado após mais de 30 cabos eleitorais terem sido detidos, um dia após a eleição, esperando para receber pelos serviços que prestaram.
          
          

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE