Geral

Chuvas não páram e Guarantã do Norte terá que recuperar 211 km de estradas

Embora o município de Guarantã do Norte já tenha recebido maquinários para recuperação das estradas vicinais há cerca de 20 dias, os trabalhos foram prejudicados pela chuvas na região nos últimos dias. “Aqui ainda está chovendo bastante e um trecho que já tínhamos recuperado, vamos precisar refazer. Somente nesta segunda e terça-feiras o tempo começou a se firmar”, explicou o secretário de Obras, Lauro Ramos Filho. Segundo ele, a prefeitura vai trabalhar no trecho entre Guarantã do Norte à comunidade Páscoa, passando pelas comunidades São Pedro, Santa Clara, São Jorge, Trinta e Oito, retornando até a Santa Luzia e chegando à BR-163.

São 211 quilômetros de estradas que precisam ser recuperados, depois de ficarem praticamente intransitáveis devido as fortes chuvas, principalmente em fevereiro e março. O prefeito José Humberto Macedo chegou a decretar situação de emergência, esperando assim contar com ajuda Estadual e Federal.

A Secretaria Estadual de Infra-Estrutura enviou uma patrol, uma pá carregadeira, um trator esteira e dois caminhões basculante que ficarão à disposição da Secretaria Municipal de Obras por 60 dias. Cerca de 50 pontes que tiveram suas estruturas danificadas ou totalmente carregadas pelas chuvas estão sendo recuperadas com recursos da prefeitura.

“A comunidade tem ajudado com a doação de alguma madeira. Mas o grosso está saindo dos cofres da prefeitura”, disse o secretário.