terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Estrutura de leitos de UTI’s em Sorriso está quase concluída

PUBLICIDADE

Já estão praticamente concluídas as obras dos 20 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) no Hospital Regional de Sorriso. Segundo a diretora administrativa financeira do hospital, Rejane Joana Potrich Zen, ainda faltam ser concluídos a interligação do sistema da rede de gases medicinais e da casa de máquinas, que permitirão o funcionamento dos equipamentos e o término da fachada do hospital.

Mas, segundo Rejane, o funcionamento dos leitos depende da liberação dos equipamentos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e que só devem sair após o mês de março. “Esperamos que até junho possamos inaugurar os 20 leitos”, enfatizou.

Ela explica que a secretaria também deve fazer a contratação da equipe médica que fará os atendimentos na nova ala. “Precisamos ter os médicos, enfermeiros e técnicos especialistas”, acrescenta.

Atualmente, o hospital atende, em média, 500 pessoas ao dia. Com a inauguração dos novos leitos, pacientes de 13 municípios da região, que compõe o Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires, entre eles Sinop, serão beneficiados. Serão 10 leitos para neonatal e 10 leitos pra adultos.

A obra foi construída em uma área de 707 metros quadrados com investimentos de R$ 954 mil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...

Sinop: UBSs terão horários estendidos para exames preventivos nesta quarta

A secretaria de Saúde realiza na próxima quarta-feira (24)...
PUBLICIDADE