Saúde

Escritório Regional de Saúde de Sinop deverá entrar em reformas

O escritório Regional de Sáude de Sinop, que compreende 17 municípios do Nortão, passará por uma reforma geral dentro de poucos dias. “Ainda não tenho uma definição se vai ficar fechado ou vamos mudar temporariamente para outra unidade enquanto durar a reforma. Fui comunicada rapidamente sobre a reforma, pelo secretário Estadual de Saúde, mas ainda não foi passada nenhuma definição”, informou a gerente regional Ana Carolina Roika,

O secretário estadual Marcos Henrique Machado enviou um assessor para visitar o prédio do escritório e ele anotou as principais deficiências. “A situação é precária principalmente por falta de espaço físico. O Estado já realizou dois concursos públicos, chegaram novos profissionais e o espaço é insuficiente para o quadro de funcionários existente. Ele ficou de levar as informações ao secretário,mas ainda não fomos comunicados oficialmente sobre a reforma”, disse ela.

Segundo Ana Carolina Roika, foi cogitada a mudança temporária da estrutura para o antigo Hospital Celeste, onde funciona o Centro Integrado da Polícia Civil e existem várias salas desocupadas. “Fechar eu acho difícil porque é aqui que se coordena a distribuição de vacinas, medicamentos, soros para 17 municípios”, analisou Josiete Cunha.