quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Diretores do DNIT vistoriam hoje trecho da BR-163 entre Sinop-Santa Helena

PUBLICIDADE

O coordenador da Unidade de Infra-Estrutura Terrestre (UNIT) de Mato Grosso, Cinésio Nunes Oliveira, juntamente com outros diretores da unidade, estarão em Sinop hoje, visitando o trecho a ser recuperado na BR-163, entre Sinop e Santa Helena, um grande corredor de escoamento da produção do Estado e que tem uma quantidade infitniva de buracos.

As autoridades municipais cobrarão agilidade do governo Federal em relação à manutenção, conservação e restauração deste trecho que, anualmente, tem sérios problemas -principalmente no período chuvoso onde a buraqueira causa inúmeros prejuízos.

O assunto vem ganhando força em nível estadual com a proximidade de uma audiência pública da Assembléia Legislativa, no município de Sinop que foi requerida pelo deputado Dilceu Dal Bosco.

Entre os temas a serem abordados com o pessoal do DNIT estão o custo real das obras ao longo da BR- 163, o prazo para conclusão, a responsabilidade de cada parceria feita, a liberação do governo federal, a posição dos consórcios privados entre outros assuntos.

Recentemente, foi realizado em Sinop um ato popular com empresários, no movimento pela recuperação da BR-163, na altura da localidade do Camping Club com a MT-220 (que dá acesso a Juara). A rodovia ficou fechada por aproximadamente 2 horas como forma de protesto ao descaso do governo federal com as rodovias federais que cortam Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE