quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Empresas são inspecionadas em Nova Mutum e notificadas para se regularizarem

PUBLICIDADE

Estabelecimentos comerciais que estão com irregularidades estão tendo que se adequar em Nova Mutum. O Departamento de Vigilância Sanitária inspecionou cerca de 60 empresas no município e exigiu que se adequem às normas sanitárias. O coordenador Nivaldo Correa disse, ao Só Notícias, que as maiores cobranças são na manipulação de alimentos, limpeza e higienização do ambiente.

A maioria dos estabelecimentos vistoriados é do segmento alimentício e, de acordo com o coordenador, em muitos casos são necessárias pequenas adaptações para que possam receber o alvará. Até agora já foram expedidos 14 alvarás para empresas que estão regulares.

Correa explica que a maioria das empresas que apresenta irregularidades já está se adequando. Os casos mais críticos são acompanhados periodicamente, a cada 10 dias, por técnicos e fiscais do departamento. Nas que oferecem mais risco e as adaptações exigem altos investimentos é estipulado um prazo maior para que se regularizem.

O coordenador acrescenta que o trabalho da Vigilância Sanitária é garantir o cumprimento das normas e resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e assim oferecer mais segurança e qualidade nos produtos oferecidos no município, e não prejudicar os estabelecimentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE