PUBLICIDADE

Dengue "explode" em Guarantã do Norte e MP sugere medidas

PUBLICIDADE

Associações, entidades e poder público vão intensificar o combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue e uma das primeiras ações será o controle mais rigoroso dos "sucatões", considerados potenciais criadouros do mosquito.  Foi uma das medidas definidas na audiência pública onde o Ministério Público também informou que enviará sugestão legislativa à Câmara Municipal, solicitando a alteração do prazo para cumprimento das determinações feitas pela Vigilância Sanitária para os moradores que estão com focos em seus imóveis, devido acúmulo de sujeira.  O MP requer que o prazo de 10 dias seja reduzido para 48 horas. “A maioria dos participantes concordou com a sugestão. Em função disso, encaminhamos a Ata da Audiência para a Câmara Municipal”, ressaltou o promotor Guilherme Ignácio de Oliveira

“A administração pública e a Câmara Municipal assumiram o compromisso de solucionar esse problema juntamente com os responsáveis desses imóveis”, informou. Para ele, a criação de um disque-denúncia também pode colaborar para reduzir os focos do mosquito. “É um instrumento imediato no qual a população poderá fazer denúncias de focos de dengue encontrados no município”, disse.

Apenas em janeiro,  Guarantã registrou 290 notificações da doença, sendo que em todo o ano de 2009, foram 284. “A audiência serviu para informarmos a população sobre o crescimento vertiginoso do número de notificações e definirmos estratégias de atuação para combatermos a doença”, explicou o promotor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de vacinação contra gripe é neste sábado em Matupá

A secretaria de Saúde realizará neste sábado (10), das...

Campanha nas escolas em Mato Grosso tem mais de 900 doses de vacinas aplicadas

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso informou...

Campanha de vacinação será sábado em Sinop

A secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (10),...
PUBLICIDADE