segunda-feira, 24/junho/2024
PUBLICIDADE

Enem será utilizado na certificação do Supletivo em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá ser utilizada para a certificação de competências de Ensino Médio em Mato Grosso. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) irá emitir atestados de conclusão de ensino, conforme a nota obtida no exame, para quem precisa de documentação com vistas ao processo de matrículas em universidades públicas ou particulares.

As medidas nesse sentido, adotadas pela Seduc, estão embasadas em resoluções do Ministério da Educação e a expectativa é de que sejam referendadas nos próximos dias pelo Conselho Estadual de Educação.

Conforme uma portaria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anízio Teixeira (Inep), o Enem passou também a servir para conferir a certificação de competências de ensino médio para estudantes com mais de 18 anos. A nota mínima indicada pelo Inep para certificação é 400, mas fica a cargo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) determinar a média a ser utilizada em Mato Grosso.

O candidato poderá aproveitar as notas de uma ou mais áreas avaliadas no Enem do ano passado, de acordo com o interesse e a certificação pleiteada pelo mesmo. O candidato pode pleitear a certificação em cada uma das quatro áreas do conhecimento, separadamente.

Neste primeiro momento a Seduc, por meio de sua Superintendência de Educação Básica e Gerência de Educação de Jovens e Adultos, irá fornecer um atestado de conclusão do ensino somente para os candidatos que necessitarem do mesmo, a fim de matricular-se em universidades públicas ou particulares. Para os demais candidatos que atingirem a média, a Seduc divulgará mais informações no decorrer dos próximos dias.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE