PUBLICIDADE

Delegacia de medicina fiscaliza atuação de médicos na região Norte

PUBLICIDADE

Inaugurada há dois meses, em Sinop, a delegacia regional de medicina está atuando na fiscalização e orientação de profissionais que trabalham na região. Segundo o médico Frederido Bussolaro, delegado regional, neste período ainda não houve denúncias de irregularidades, mas os trabalhos estão sendo intensificados.

Além de Sinop, mais 17 cidades são atendidas pela delegacia. Cerca de 230 médicos que atuam na regional são registrados no Conselho Regional de Medicina (CRM). Alguns registros de novos profissionais já foram encaminhados pela nova delegacia. Bussolaro explica que para exercer a profissão é necessário o cadastro no Conselho. No caso de médicos que já possuem a carteira profissional em outro Estado, terão um período de até 90 dias para se regularizar no município.

Entre outras funções da delegacia estão a manutenção dos registros dos médicos legalmente habilitados em cada jurisdição, divulgar as deliberações e determinações do CRM e atender pacientes em casos de reclamações e dúvidas sobre o exercício da profissão.

Concurso
A delegacia também está oferecendo uma vaga para secretária administrativa, que será preenchida por concurso público. As inscrições encerram hoje e podem ser feitas na sede da delegacia, na rua dos Cajueiros. A data da prova ainda deve ser marcada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado destina nova leva de medicamentos para a saúde na capital

O governador Mauro Mendes e o secretário estadual de...

Ministério atualiza casos de dengue, chikungunya e zika em Sinop e Sorriso

O Ministério da Saúde renovou, ontem, os dados referentes...

Centro de Assistência Psicossocial de MT realizou 23 mil atendimentos ano passado

O Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho,...
PUBLICIDADE