domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Indea Sinop continua fechado sem previsão para retomar atendimentos

PUBLICIDADE

Desde ontem a unidade do Instituto Nacional de Defesa Agropecuária (Indea) de Sinop está de portas fechadas e com todos os serviços suspensos. Agricultores fecharam a unidade local para reforçar os protestos e exigir que o governo Lula atenda logo as reivindicações da classe. Não há previsão para que o atendimento seja retomado.
Conforme o supervisor Regional da unidade, José Carlos Balbo, mesmo com a liminar de reintegração pedida pelo Governo de Mato Grosso, a diretoria da instituição ainda não passou posição para retomar o funcionamento. “Estamos aguardando o sinal positivo da diretoria”, afirmou, ao Só Notícias.

Com a paralisação dos serviços, os frigoríficos deixam de receber animais para o abate e acumulam prejuízos. Só em Sinop, duas indústrias deixam de receber de 400 a 600 animais e perdem um faturamento diário que vai de R$ 190 mil a R$ 600 mil. Além de estarem com mais de 200 funcionários parados.

Nos municípios de Nova Olímpia, Rio Branco, Guarantã do Norte, Juara, Brasnorte, Campo Novo do Parecís, Lambarí do Oeste, Curvelândia, Cáceres, Castanheira, Pontes e Lacerda, São José do Rio Claro e marcelãndia as unidades do Indea também estão fechadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...
PUBLICIDADE