sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Curso em Sorriso ensina aproveitar integralmente os alimentos

PUBLICIDADE

Ensinar donas de casa a fazer um melhor aproveitamento dos alimentos, buscando o aproveitamento integral e a melhoria da alimentação da família, reduzindo o desperdício. Com esse objetivo, a Secretaria Municipal de Ação Social está realizando, desde o dia 1º, em Sorriso, um curso de Aproveitamento Alimentar, na Pastoral da Criança.

Além das aulas teóricas ministradas por nutricionistas, as participantes dos cursos aprendem na prática a preparar doces, salgados e sucos usando folhas, talos e cascas de frutas, que normalmente iriam para a lata do lixo. Ainda hoje, grande maioria da população desconhece o valor nutricional dos alimentos e, por falta de informação joga fora as partes mais ricas dos mesmos.

O curso de educação alimentar, que encerra amanhã, busca o aproveitamento e a melhoria dos alimentos das famílias e escolas públicas, reduzindo o desperdício no consumo da alimentação, aumentando o valor nutritivo do cardápio e criando alternativas no aproveitamento integral dos alimentos como também mudanças de hábitos alimentares, através de receitas testadas e aprovadas.

“Vivemos numa época de mudanças e sem dúvida aquela que diz respeito aos hábitos alimentares é bastante significativa. Hoje em dia cresce a consciência de que o lugar de folhas, talos, cascas e sementes são o prato, e não no lixo, como muitas outras pessoas ainda crêem”, explica a Secretária de Ação Social, Cátia Rossato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE