Geral

Reformas nas sinalizações do trânsito de Sinop começam semana que vem

Já chegaram em Sinop os materiais para as reformas nas sinalizações de trânsito nas ruas e avenidas da cidade. Segundo o secretário de trânsito, Valdir Sartorello, o material já está disponível na secretaria, e as reformas devem começar na semana que vem, com a liberação da mão-de-obra pela Secretaria de Infra-estrutura.

Primeiramente serão reformadas as sinalizações do centro da cidade, e em seguida nos bairros. “Iremos trabalhar onde existe um fluxo maior de veículos”, ressaltou o secretário. E nessa primeira etapa serão recuperadas as placas e taxões (tartarugas) que estão em más condições, e colocadas novas sinalizações onde for necessário. O próximo passo será a pintura das faixas e sinalizações nas ruas e avenidas. O custo destes materiais está orçado em R$78 mil.

Para a aquisição do material dessa primeira etapa, foram gastos cerca de R$80 mil, incluindo as placas, os taxões, catalizadores, faltando ainda a compra da madeira para a colocação de novas placas. Só Notícias apurou que para as reformas são necessários 1,2 mil taxões e 600 placas.

O secretário também ressalta que já solicitou à Prefeitura Municipal a convocação de mais 20 guardas que passaram no concurso, para a realização de um trabalho mais intensivo no trânsito de Sinop.