quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá tem 50 pacientes na fila para UTI e prefeitura avalia construir hospital de campanha

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura estuda a possibilidade de construir um hospital de campanha na capital, que é o epicentro da pandemia do novo Coronavírus no Centro-Oeste. A informação é do secretário municipal de Saúde, Luiz Possas, na audiência pública promovida pela comissão de Saúde da câmara de vereadores. Ele também informou uma fila de 50 pacientes aguardando internação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva.

“[O hospital de campanha] Está em estudo, porém será uma gestão compartilhada com União, Estado e Cuiabá. Precisamos unir forças, mas a população, nesse momento, tem que ter consciência. É necessário que, todos que puderem, fiquem em casa. Estamos em pandemia, sem cura e sem leitos. Um hospital de campanha é coisa de futuro. Não temos como estalar os dedos criar um leito”, afirmou Possas revelando que a UPA do Verdão é o local preferido para o possível futuro hospital de campanha.

O secretário explicou que a fila de 50 pacientes se deve à falta de UTIs e disse que na próxima semana o Município deve disponibilizar outros 40 leitos no Hospital de Referência da Covid-19, número que já é inferior à demanda. Os equipamentos foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde, mas a demora para a instalação, segundo Possas, se deve à dificuldade para compra de bombas de infusão.
Dados do último boletim divulgado pela prefeitura, mostram que Cuiabá já acumula 304 mortes, sendo 194 de residentes e 110 de moradores de outras cidades. Por causa dos altos índices, a justiça determinou e as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande decretaram lockdown nos dois municípios desde a semana passada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE