quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mais 4 morrem em Sinop em decorrência do Coronavírus; total chega a 28

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo - atualizada 19:08h)

A assessoria da prefeitura de Sinop informou, há pouco, ao Só Notícias, que exames atestaram mais quatro óbitos, em decorrência do Covid-19. Uma das vítimas era o acadêmico da Universidade do Estado de Mato Grosso, David Guizi Marcelino, 36 anos, que cursava Administração no campus de Sinop, estava internado há alguns dias e faleceu hoje. O sepultamento ocorreu esta tarde. A secretaria de Saúde informou que ele tinha comorbidade. A universidade divulgou nota de pesar, luto oficial e suspendeu as atividades institucionais.

Os resultados dos exames chegaram hoje. Um homem que ficou internado no hospital regional 3 dias acabou falecendo ontem. Outro, que estava no regional ficou 4 dias internado e também morreu ontem. Os dois tinham 60 anos e apresentavam comorbidades. Um homem, 57 anos, ficou internado na UPA e faleceu na última segunda-feira (29).

O número total de óbitos, desde o início da pandemia, subiu para 28 e Sinop está inserida no risco muito alto de contágio, assim como 21 municípios.

Hoje foi tomada mais uma medida para conter o avança da doença com fechamento de bares e tabacarias/narguiles para combater a aglomerações de pessoas e diminuir riscos de contágio da doença. Sinop está sem leito de UTI na rede pública para atender pacientes com Covid-19. No Estado, a taxa de ocupação é de 92% – o maior índice desde o início da pandemia.

Ontem, a prefeita Rosana Martinelli havia baixado decreto antecipando para às 21 horas o fechamento das empresas e o toque de recolher foi prorrogado iniciando às 22h. Aulas continuam suspensas. Neste período, fica proibida a circulação de pessoas. Quem desrespeitas está sujeito a detenção de um mês a um ano, além de multa mínima de R$ 281 podendo chegar a R$ 42,1 mil. Se houver reincidência o valor da multa dobra. Aulas em faculdades, por exemplo, que retornariam na próxima 2ª continuarão suspensas assim como nas escolas municipais e particulares. O decreto também suspendeu cultos, missas e quaisquer outras atividades religiosas presenciais, inclusive às festividades. As celebrações estão autorizadas a aconteceram de através de meios virtuais.

Em instantes, mais detalhes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...

Criminosos matam dois a tiros em Lucas do Rio Verde

Duas pessoas foram assassinadas há pouco nos bairros Alvorada...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Compra de microchips para cães e gatos é prorrogada em Lucas do Rio Verde

O executivo municipal transferiu, para dia 15 do mês...
PUBLICIDADE