quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Arena Pantanal está em ótimas condições e pronta para receber jogos, diz secretário

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

Sem receber jogos desde dia 15 de março, quando abrigou a goleada de 5 a 1 do Cuiabá em cima do Dom Bosco, a Arena Pantanal está em ótima condição, caso o futebol profissional no Estado seja retomado. A garantia foi dada pelo secretário Adjunto de Esportes e Lazer Jeférson Carvalho.

Ele ressaltou que o local vem recebendo diariamente manutenção em toda sua estrutura, desde gramado até limpeza do lado externo. “A Arena Pantanal está em ótima condição de ser reaberto para receber jogos profissionais. O cuidado é o mesmo se estivesse tudo normal”, disse.

Jeférson Carvalho destaca que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem procurado a pasta para saber das condições do estádio para uma possível volta do futebol no País. Segundo ele, a entidade já solicitou alvarás liberatórios visando jogos de nível nacional como a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série B tendo o Cuiabá como único representante do Estado, a Série D do Nacional e mais o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Segunda Divisão.

A expectativa inicial é a de que até setembro, a bola volte a rolar país afora, Apesar de todo o trabalho com a Arena Pantanal, Jeférson Carvalho faz questão de afirmar que um retorno só será permitido pelo governo do Estado a partir do momento da curva da contaminação e de óbitos por causa do coronavírus baixar em Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE