quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá registra mais casos de dengue, aplica fumacê e inspeciona 10 mil imóveis

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde contatou que de 13 a 19 deste mês foram diagnosticados 13 novos casos de dengue passando para 2.256 as notificações feitas deste janeiro. 1.248 foram confirmados e uma pessoa morreu. Esses números se referem a pessoas que residem na capital. Em relação as não residentes, mas que receberam atendimento em Cuiabá foram notificados no mesmo período, 641 casos de dengue.

As maiores incidências da dengue foram registradas nos bairros Pedra 90, 165 casos da doença; Santa Isabel, com 131 casos; Cidade Alta, com  65 casos; Dom Aquino, com 58 casos,  Parque Cuiabá,  com  50 e Novo Terceiro, com 40 casos.

Para combater o mosquito aedes aegypit, a coordenação do Centro de Controle de Zoonoses de Cuiabá vem adotando uma serie de medidas como a pulverização de produto químico com o objetivo de amenizar a presença do mosquito. Semana passada, foram visitados 10.112 imóveis.

A coordenadora do Centro de Zoonoses da capital, Alessandra da Costa Carvalho explicou que é importante que a população notifique os agravos pois essa atitude desencadeia várias ações no sentido de cambater a presença dos mosquitos.

São  275 agentes de combate a endemias trabalhando durante toda a semana orientando a população e também combatendo as larvas do mosquito.

Além do trabalho realizado pelos agentes, a coordenadora lembra que para evitar a proliferação do mosquito é importante que a população mantenha  os quintais limpos .

“É necessário descartar objetos que possam conter água parada como pneus, latas, embalagens plásticas, caixas d’água destampadas,  vasos de plantas  e outros”, alertou.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE