Saúde

Confirmadas mais duas mortes por Coronavírus em Sorriso

A secretaria municipal de Saúde confirmou, há pouco, em boletim epidemiológico o registro de mais dois óbitos em decorrência da doença em Sorriso e o total subiu para 91, desde o início da pandemia. Entre as vítimas mais recentes está de um homem, 79 anos, que estava internado no Hospital Regional de Sinop onde não resistiu e faleceu, ontem à noite. Era morador do bairro Jardim Bela Vista e consta no prontuário médico que tinha hipertensão arterial sistêmica, diabetes e ainda fazia tratamento oncológico.

A outra paciente tinha 63 anos, residia no bairro Pinheiros III, tinha como fator de risco hipertensão arterial sistêmica. Estava no Hospital Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, e morreu, esta manhã.

No boletim consta ainda que mais 35 pessoas foram infectadas nas últimas 24 horas e a quantidade chegou a 5.968. Por outro lado, mais 20 se recuperaram durante o período, chegando a 5.200, o que corresponde a 87,6% do total de positivos até o momento.

Outros 30 estão internados (ontem havia 27), sendo 15 em Unidades de Terapia Intensiva e 15 em enfermarias. Ainda há 678 pacientes com quadro positivo em acompanhamento domiciliar (havia 637). Atualmente, 22 profissionais da saúde estão afastados de suas funções em decorrência da doença.

Os que foram descartados após terem resultados negativos não sofreram alteração e permanecem em 4.914. Os suspeitos apresentaram aumento, passando de 208 para 298. Já os acompanhados em suas residências com sintomas gripais leves totalizam 846 (havia 889).

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)