Saúde

Confirmada segunda morte por covid-19 em cidade do Nortão e prefeito prorroga toque de recolher

A prefeitura de Terra Nova do Norte (165 quilômetros de Sinop) confirmou, há pouco, a segunda morte por coronavírus no município. O boletim epidemiológico não apresenta detalhes sobre a segunda vítima. No boletim do governo estadual, por outro lado, consta a morte de um homem de 52 anos, que tinha comorbidades e ocorreu nesta quinta-feira.

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura de Terra Nova informou que foram registrados 51 novos casos de covid-19, nos últimos seis dias. Agora, são 141 confirmações. Por este motivo, o prefeito Valter Kuhn decretou, hoje, a prorrogação do toque de recolher até o dia 9 de agosto.

O decreto estabelece o fechamento do comércio às 20h30. O toque de recolher vigora a partir das 21h. O prefeito ainda determinou a suspensão das atividades religiosas no município.

Conforme o boletim da prefeitura, dos 141 infectados, 86 estão em isolamento domiciliar e 51 estão recuperados. Há ainda duas pessoas internadas, sendo que uma está no hospital municipal e outra em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de uma unidade em Cuiabá.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assesoria/arquivo)