domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucimar segue decreto estadual e autoriza funcionamento de atividades não essenciais em Várzea Grande

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeita Lucimar Campos acaba de anunciar a flexibilização das atividades econômicas na segunda maior cidade do Estado. A partir de agora, poderão funcionar as atividades econômicas essenciais e serão reabertas as não essenciais, das 10 às 18 horas. A decisão da prefeita leva em consideração o decreto assinado, hoje, pelo governador Mauro Mendes.

“O governador Mauro Mendes demonstrou maturidade política e senso de responsabilidade ao adotar uma medida assim para equilibrar o funcionamento das cidades como um todo e com um compromisso assumido conosco de que se houver piora nos números da pandemia poderemos juntos, mesmo sem decisão judicial, promover novamente a paralização das atividades”, disse Lucimar, que acredita em um momento de estabilidade e até redução da pandemia em Mato Grosso.

“Reafirmo que, mesmo estando em um estado de emergência em saúde e social, não podemos perder a referência em relação a outras obrigações que temos para com a população e com nossas gestões”, completou a prefeita.

Conforme Só Notícias já informou, o decreto assinado por Mauro autoriza empresas e indústrias no Estado, de produtos e serviços não essenciais, funcionar com até 70% da capacidade. Com isso, milhares delas que estão fechadas em Cuiabá e Várzea Grande, há mais de 20 dias, devido ao lockdown prorrogado ontem à noite pela justiça por mais 14 dias, podem retomar suas atividades.

Mauro ainda decidiu manter proibidos em todo o Estado shows, festas, competições esportivas e outros eventos que tenham aglomerações de pessoas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE