sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Confirmada 4ª morte por Coronavírus em Sorriso; 7 pacientes estão em UTI

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada às 8h46)

A secretaria municipal de Saúde de Sorriso confirmou, há pouco, que o município registrou a quarta morte por Coronavírus. Trata-se de um homem, de 54 anos, morador do bairro Vila Romana, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular. Ainda não há confirmação de comorbidades.

A terceira morte no município foi registrada no último domingo, envolvendo uma mulher, de 36 anos, moradora do bairro São Francisco, que deu entrada no Hospital de Campanha no dia 3 deste mês. Em seguida, foi levada a unidade de referência do município e há três dias transferida para a UTI do Hospital Regional de Sinop.

A segunda ocorreu  na última quinta-feira. Era um homem, de 98 anos, morador do bairro Rota do Sol. O óbito ocorreu no início da semana, mas os exames só chegaram alguns dias depois. Já a primeira morte foi no último dia 9, de um homem de 57 anos, que estava internado desde o dia 10 de maio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital regional.

De acordo com o boletim há 338 pacientes com a doença no município (ontem havia 328) e 181 estão curados (ontem havia 170), e 18 internados, sendo sete em UTIs e 11 em enfermaria. Outros 354 são considerados suspeitos e 580 já foram descartados.

Hoje começa o toque de recolher em Sorriso, a partir das 22h, até às 5h, para reduzir o fluxo de pessoas nas ruas e locais públicos e reduzir riscos de contágio da doença.

Até ontem à noite, a secretaria estadual de Saúde apontava em boletim que subiu para 250 o número de mortes em Mato Grosso. São 6.877 casos confirmados da doença. Destes, 3.916 estão em isolamento domiciliar e 2.401 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 180 internações em UTI e 184 em enfermaria.

Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 50% dos diagnosticados são do sexo feminino e 50% masculino; além disso, 1.891 pacientes têm faixa-etária entre 31 a 40 anos. O documento ainda aponta que um total de 12.475 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e que, atualmente, restam 953 amostras em análise laboratorial.

Em instantes mais detalhes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE